Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Se o vaticano esconde os verdadeiros pergaminhos bíblicos.. e se era ele quem os traduzia?

Se o vaticano esconde os verdadeiros pergaminhos bíblicos..?
Concordam comigo que tanto a Bíblia Católica como a Evangélica pode estar errada sendo que so´o Papa e o alto Clero pode ter acesso a tais pergaminhos e ainda mais sendo que so eles traduziam e copiavam tais documentos?
Biblioteca do Vaticano
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coordenadas: 41° 54' 17" N 12° 27' 16" E
A nomeação de Bartolomeo Platina para prefeito da Biblioteca do Vaticano pelo Papa Sisto IV, fresco de Melozzo da Forlì, c. 1477 (Museus do Vaticano).
A Biblioteca Apostólica Vaticana é a mais antiga biblioteca da Europa, mesmo não sendo a primeira biblioteca papal. Foi o primeiro núcleo de coleções pontifícias (religiosas), fundada por Nicolau V em 1450, com a herança das velhas bibliotecas dos Papas.
Em 1475, seu sucessor, Sisto IV, fiel ao espírito renascentista, decidiu permitir o acesso dos eruditos aos 2.524 textos santos e profanos ali reunidos. No começo, a biblioteca teve um caráter especial: era composta por Bíblias e trabalhos teológicos, mas especializou-se depois em trabalhos seculares, sobretudo, os clássicos em grego e em latim.
Atualmente possui mais de 8,3 mil incunábulos (livros impressos nos primórdios da imprensa, por volta do século XV, 150 mil códices manuscritos, 100 mil gravuras e desenhos, 300 mil moedas e medalhas e quase 20 mil objetos de valor artístico.
Alguns dos principais assuntos cobertos por essa biblioteca são: ciência, arte, Reforma Protestante e a Contra-Reforma Católica. Ciência, porque foi criada sob o influxo do Iluminismo, reunindo o entusiasmo dos eruditos pela arqueologia, com a nova consciência da história desenvolvida no século XVIII. Arte, pois incluía não apenas livros, mas também curiosidades e objetos de interesse artístico e científico. Por fim, religião, devido a participação dos Papas, com suas coleções particulares.
A estrutura das coleções é dividida por língua (grego e latim). Todos os manuscritos, nas várias coleções, são limitados em códices sequencialmente numerados. Um artigo em um codex é identificado corretamente pelo nome da coleção apropriada, da língua, do número e da folha ocupado pelo artigo.
Os bibliotecários eram frequentemente homens cultos, estudiosos e de formação humanística, a exemplo de vários Papas e monges.
Foi desenvolvido por cientistas norte-americanos um grandioso e complexo projeto de microfilmagem dos tesouros bibliográficos da Biblioteca Vaticana, sobretudo dos manuscritos. Tal trabalho possibilita aos interessados, cópias em microfilme dessas fontes históricas de informação, poupando-os de uma viagem a Roma; porém, há necessidade de se verificar primeiramente, a atualização das obras nas coleções.
Há também um sistema de identificação RFID, com chips, que visa reduzir os riscos de roubos e facilitar os trabalhos diários na biblioteca, como a revisão das salas, a organização dos livros nas estantes e a classificação de 1,7 milhão de obras
by: menina G

2 comentários:

  1. Olha eu acho que vc pode ter razão, na biblia que temos , tem muitas coisas inexplicaveis, por exemplo.
    Quando eu estava lendo o livro de Genesis(eu acho), Li um versiculo que dizia mais ou menos assim:" quando Caim ou Abel( eu sempre confundo ), saiu do paraiso, ele foi pra ( não sei onde) e se "casou", Ai eu fico pensando:Com quem ele se casou se Caim e Abel eram os unicos jovens que viviam no Paraiso??

    ResponderExcluir
  2. A Biblia ..
    Foi feita para ser seguida, dizendo que Deus tem a Razão que ele é o criador .... Correto ?
    Mais No Caso foi um "Homem" que a escreveu .
    seguimos "Deus", Ou o "Homem" ?

    ResponderExcluir